terça-feira, 31 de dezembro de 2024

MISSA DE ABERTURA DO ANO JUBILAR 2025 E CELEBRAÇÃO DA FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

No último dia 29 de dezembro, a comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis vivenciou um momento de profunda espiritualidade e união durante a Abertura do Jubileu 2025 – Peregrinos de Esperança, sendo iniciado com a celebração da Festa da Sagrada Família.

A celebração foi realizada em dois mometos, na missa das 07h00 da manhã igreja Matriz e as 18h00, na parte externa da Igreja Matriz, o espaço nos proporcionou um ambiente acolhedor e festivo, refletindo a importância do evento. A escolha do local, parte externa da Igreja Matriz. permitiu a participação de um grande número de fiéis, que se reuniram com entusiasmo e fervor para iniciar este ano jubilar, marcado pelo tema central "Peregrinos de Esperança".

Durante a homilia, o o presidente da celebração, padre Nelcino Leocádio, destacou o exemplo da Sagrada Família de Nazaré como modelo de fé, amor e união para todas as famílias. Jesus, Maria e José foram apresentados como um símbolo de esperança para os lares cristãos, especialmente em tempos de desafios e incertezas. A reflexão também reforçou a importância da vivência familiar como um caminho de santidade e fidelidade aos desígnios de Deus.

A Abertura do Jubileu 2025 foi marcada por um convite à caminhada de fé e esperança, inspirando a comunidade a se tornar testemunha viva do amor de Deus. Este momento especial inaugura um período de graça e celebrações jubilares, em que todos são chamados a serem verdadeiros peregrinos, com o coração voltado para a renovação espiritual e a missão de evangelizar.

Ao final da missa, os fiéis foram encorajados a viver intensamente este tempo jubilar, participando das atividades e celebrações que serão promovidas ao longo do ano. A celebraçâo encerrou-se com um momento de confraternização, reforçando os laços de unidade e fraternidade entre os presentes.

Que a Sagrada Família interceda por todas as famílias da nossa comunidade, para que este Jubileu 2025 seja repleto de bênçãos e frutos espirituais, fortalecendo-nos como autênticos Peregrinos de Esperança. 

Fonte: Pascom Paroquial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário