sábado, 6 de janeiro de 2018

BEM-VINDOS PARA A ASSEMBLEIA PAROQUIAL: SAUDAÇÃO DO PÁROCO AOS DELEGADOS DA ASSEMBLEIA




Queridos irmãos e irmãs!
Com a oração inicial demos início  a nossa assembleia paroquial. Aqui vocês representam a totalidade da nossa comunidade paroquial organizada em comunidades, pastorais, grupos e movimentos. Estamos  cheios de alegria  para acolhê-los e vivenciarmos juntos estes dois dias, num clima de comunhão e alegria para que com criatividade, possamos  agradecer a Deus  por aquilo que fizemos  e termos humildade de reconhecermos que ainda precisamos avançarmos, para   trilharmos caminhos novos de uma igreja em saida.
A festa da epifania que celebramos neste final de semana é uma luz para nossa atividade  missionária e um caminho de conversão para cada um de nós.
Os magos  seguem apenas a estrela, eles estão em sintonia com o universo e a natureza  e chegam ao endereço de Jesus  e  entregam a  ele o quem tem de melhor. 
Os magos visitam os poderosos do momentos mais não os obedecem. São homens abertos, respeitam as autoridades, mas a autoridade maior  é Deus 
Os magos simbolizam que a missão é universal e sem fronteiras. Todos são chamados a participar e dar o melhor  de si,  porque fizeram um encontro pessoal com Jesus.
Os  presentes dos magos mostram que a missão é nobre OURO, é divina  INCENSO, mas também comporta  a  cruz MIRRA.
Os magos experimentam a conversão, voltam para sua casa, para sua terra por outro caminho, o caminho de Jesus , o caminho da vida plena para todos.
Irmãos e irmãs que a nossa assembleia paroquial tenha este clima de EPIFANIA, seja uma revelação, uma manifestação de DEUS,  para acolhermos com alegria e entusiasmo a nossa missão sem medir esforços e abertos para trilharmos novos caminhos.
Demos graças a Deus por cada um de vocês. Ao pe. Gilberto, as Irmãs, Yakelin, Doris e Sofia,  a cada representante de comunidade, grupo, pastoral e movimento. Voces são  muito importante para Deus e para sua igreja.
Que Deus nos abençoe e nos guarde, volte para nós o seu rosto, se compadeça de nós  e nos dê a sua PAZ. Amém!
Pe. Antonio Rodrigues




Um comentário:

  1. Foi um dia de relevância para todos nós. Expomos as nossas atividades de 2017, compartilhamos entre as comunudades, grupos, ministérios, pastorais e movimentos. Saímos com sentimentos de pertença a nossa Igreja maior ainda.

    ResponderExcluir